terça-feira, 24 de maio de 2011

As 10 marcas de TI mais valiosas

1º Apple


A Apple , nova líder do ranking BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, da Millward Brown, cresceu 84% em relação ao ano passado, sendo avaliada em US$ 153,3 bilhões.

2º Google

Após quatro anos seguidos de liderança, o gigante das buscas foi superado. A marca Google teve diminuição de 2% em seus valor, fechando com US$ 115,5 bilhões.


3º IBM

A Big Blue cresceu 17% sobre o ano passado. A marca IBM vale US$ 100,8 bilhões.

4º Microsoft

A gigante de software Microsoft fechou com US$ 78,2 bilhões, ligeiramente acima (2%) do resultado de 2010.

5º AT&T

A operadora AT&T foi avaliada em US$ 69,9 bilhões.

6º China Mobile

Maior operadora do mundo em número de assinantes, a China Móbile vale US$ 57,3 bilhões, salto de 9% sobre resultado de 2010.

7° GE

A multinacional de TI General Electric cresceu 12% sobre 2010, fechando com US$ 50,3 bilhões.


8º Vodafone

A operadora móvel Vodafone recuou 2% em relação a 2010 e atualmente vale US$ 43,7 bilhões.

9º Verizon

A Verizon, outra operadora presente entre as primeiras posições do ranking, acabou avaliada em US$ 43,7 bilhões.


10º Amazon

A gigante do comércio eletrônico Amazon foi a segunda que mais cresceu (37%) entre as dez primeiras de TI no ranking de marcas mais poderosas, fechando com US$ 37,7 bilhões.


Twitter compra TweetDeck por US$ 40 milhões


SÃO PAULO - O Twitter comprou o TweetDeck por US$ 40 milhões (em ações e dinheiro), afirma a CNN.

Nenhuma das partes ainda anunciou de forma oficial a concretização do negócio, mas, de acordo com o CNN Money, o acordo teria sido assinado na segunda-feira.

No mês passado, o jornal Wall Street Journal chegou a revelar que a rede social estava em negociações avançadas para comprar o aplicativo organizador de tuítes. No início do mês, foi a vez do site TechCrunch afirmar que o negócio já estava fechado.

O TweetDeck é um programa gratuito, disponível para desktops e aparelhos móveis. Além do Twitter, integra outras redes sociais, como Facebook, Foursquare e LinkedIn. Desde o seu lançamento em 2008, mais de 20 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo.

Pesquisar este blog