sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sete motivos para um professor criar um blog!!!

No mundo da tecnologia, inventam-se tantas novidades que realmente é difícil acompanhar todas as possibilidades de trabalho que elas abrem para um professor. Recentemente, surgiu mais uma: o blog. E o que é isso?
Trata-se de um site cujo dono usa para fazer registros diários, que podem ser comentados por pessoas em geral ou grupos específicos que utilizam a Internet. Em comparação com um site comum, oferece muito mais possibilidades de interação, pois cada post (texto publicado) pode ser comentado. Comparando-se com um fórum, a discussão, no blog, fica mais centrada nos tópicos sugeridos por quem gerencia a página e, nele, é visualmente mais fácil ir incluindo novos temas de discussão com freqüência para serem comentados.
Esse gênero foi rapidamente assimilado por jovens e adultos do mundo inteiro, em versões pessoais ou profissionais. A novidade é tão recente; e o sucesso, tamanho, que em seis anos, desde o início de sua existência, em 1999, o buscador Google passou a indicar 114 milhões de referências quando se solicita a pesquisa pelo termo “blog”, e, só no Brasil, aparecem 835 mil resultados hoje.
Vejamos sete motivos pelos quais um professor deveria, de fato, criar um blog.
1- É divertido;
2-Aproxima professor e alunos;
3-Permite refletir sobre suas colocações;
4- Liga o professor ao mundo;
5- Amplia a aula;
6- Permite trocar experiências com colegas;
7- Torna o trabalho visível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog