quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Líder do Governo comemora aniversário de 31 anos do PT


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Carlos (PT), ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio, nesta quinta-feira (10/02), para fazer uma homenagem ao aniversário de 31 anos do Partido dos Trabalhadores.

Em seu pronunciamento, o parlamentar citou nomes de políticos que fizeram a história do PT, como o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em âmbito nacional, e o ex-secretário de Cultura do Ceará, Auto Filho, que foi o primeiro presidente do partido no Estado.

O petista também lembrou dos primeiros parlamentares estaduais cearenses eleitos pelo partido: Ilário Marques e o atual vereador de Fortaleza, pelo PSOL, João Alfredo; além de demais deputados que, segundo ele, deixaram a sua marca na Assembleia Legislativa do Ceará, como Mário Mamede, Artur Bruno, Nelson Martins, Dedé Teixeira, Rachel Marques, Íris Tavares, e Luizianne Lins, atual prefeita de Fortaleza.

No âmbito municipal, ele destacou que o PT conquistou a Prefeitura de Fortaleza por três vezes, a primeira com Maria Luíza Fontenele (1986-1989), e com os dois mandatos de Luizianne, que assumiu pela primeira vez em 2005. Além de nomes conhecidos no meio político, Antonio Carlos prestou uma homenagem aos “sindicalistas, mulheres, negros e jovens, os que lutaram pela liberdade sagrada de se manifestar, da imprensa, da informação, os que lutaram em tempos muito difíceis, depois de uma ditadura”. Ele também agradeceu aos partidos que fazem aliança com o PT, como o PCdoB, PSB, PMDB e PHS.

Antonio Carlos anunciou que solicitou a realização de uma sessão solene conjunta entre a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Fortaleza, para homenagear o aniversário de 31 anos do PT. O parlamentar informou, ainda, que no próximo domingo (13/02), a partir das 13h, no Kukukaya, será realizada uma comemoração ao partido.

Em aparte, o deputado Lula Morais (PCdoB) parabenizou e elogiou o PT. “Sem dúvida nenhuma, o Partido dos Trabalhadores vem dando uma contribuição importante na construção de nosso País, na busca de fazer um país mais democrático, mais justo”. O deputado Professor Pinheiro (PT) também homenageou o partido, lembrando que, atualmente, está consagrado como um dos maiores da América Latina.
RW/JU




Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog