sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Microsoft anuncia nova versão do Internet Explorer


A Microsoft anunciou nesta quinta-feira que já está disponível para download a nova versão de testes do Beta do Internet Explorer 9.

Melhorias de desempenho

A equipe trabalhou nos últimos meses recebendo feedback do Internet Explorer 9 e isso ajudou a aprimorar a versão RC (Release Candidate) do produto. Os usuários notarão diversas melhorias de desempenho e ajustes na interface, como um melhor controle das guias, melhores opções de fixação na barra de tarefas do Windows e menos notificações. Até agora, a versão Beta do IE9 já teve mais de 25 milhões de downloads no mundo.

Recursos

Com uma interface mais limpa e aumento da área de visualização, o Internet Explorer 9 deixa os sites em destaque e aproveita diversos recursos do Windows 7 como Sites Fixados, Listas de Atalho, Windows Aero Snap e pré-visualização de miniaturas.

O IE9 traz novos recursos como: Proteção anti-rastreamento, Filtros de Active X, Controle de Downloads com filtro SmartScreen, Indicador de Performance de Complementos, Modo de Compatibilidade, Atualizações Automáticas e suporte para Políticas de Grupo.

Desenvolvedores

A versão RC do Internet Explorer 9 também inclui atualizações para desenvolvedores. Estas atualizações mostram a aposta da empresa em HTML5, assegurando que o site seja interoperável com mesmo código. As principais novidades para desenvolvedores são: aceleração de hardware, novo DOM e engine JavaScript e novas ferramentas de desenvolvimento F12 .

O navegador possui suporte para HTML5, Scalable Vector Graphics (SVG), Cascading Style Sheets Level 3 (CSS3), ECMAScript5 e DOM fornecem um novo conjunto de capacidades que ajudam os desenvolvedores a escreverem código, sabendo que esse mesmo código funcionará em todos os navegadores modernos.

Download

Para fazer o download da nova versão acesse: www.internetexplorer9.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog