sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cinco filmes que todos os nerds devem ver

Qual foi o filme que mais influenciou o nerd/geek que existe dentro de você? Opções não faltam, mas resolvi selecionar algumas que fizeram a diferença no curso da minha vida. Não sei se para melhor ou pior, mas…

A Geek list de hoje traz cinco filmes que todos deveriam assistir. Sempre vai faltar algum, mas temos que começar de algum ponto. Confira:

- Blade Runner: Harrison Ford interpretou um dos melhores caçadores de andróides que já vi. A ambientação “tech noir” e as influências culturais quase fazem o filme explodir de tantas referências. Além disso, quem nunca quis ter um spinner.

- Tron: Eu basicamente cresci jogando simuladores de ligth cycles. Toda vez que Tron ia passar na Sessão da Tarde, eu arranjava alguma desculpa para não interagir socialmente com família e amigos. Ser digitalizado e participar de aventuras dentro do computador era o meu sonho de carreira.

- Matrix: Um dos melhores filmes geeks de todos os tempos que bate de longe suas continuações. A ideia de viver dentro de uma grande simulação deixou muitas pessoas com graves crises existenciais…

- 2001: Arthur C. Clarke era um gênio. Para sua época, 2001 foi um marco com ótima fotografia, tema interessante e um robô insano.

- Star Wars (trilogia original): Os filmes misturam o clima de guerra fria da época com um romance de capa e espada no espaço. O resultado é épico. Sobre os novos filmes, talvez meu filho (que ainda não existe) ache que eles são épicos também.

Não deixe de ver também: “O dia em que a Terra parou” (original), “Exterminador do Futuro II”, “Alien o 8º Passageiro”, “War Games”, “Metropolis”, “Brazil”, “Star Trek: A ira de Khan”, “O Quinto Elemento”, “Hackers”, “Eu, Robô” e “Spaceballs”.

Claro, se você tem mais dicas de filmes ou simplesmente não concorda com essa lista, poste nos comentários as suas impressões. Nosso fanático por gadgets, Marco Zanni, já disse que “O Quinto Elemento” deveria entrar no lugar de “Tron”.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/geek-list/cinema/cinco-filmes-que-todos-os-nerds-devem-ver/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog